top of page
  • Foto do escritorTime Objetivo Azul

3 Razões para Estudar na Suécia


Hoje, no blog da Objetivo Azul, vamos falar um pouco sobre os motivos que fazem da Suécia um dos melhores destinos no planeta para conduzir seus estudos. Seja em nível de graduação, mestrado ou doutorado, o país reserva uma infinidade de surpresas positivas - seja em suas paisagens incríveis ou no estilo e qualidade de vida que são característicos do país.


Antes de falarmos sobre as três razões, gostaríamos de convidar você a baixar o nosso eBook: 7 Passos para Estudar na Jönköping University e descobrir mais sobre os programas de estudo em uma das universidades mais internacionais da Suécia.


1. Criatividade e Inovação são permanentes

Ao estudar fora, você naturalmente é encorajado a se reinventar e pensar diferente. Na Suécia, esse sentimento é ainda mais intensificado por conta da cultura de inovação do país. Lar de grandes empresas - como IKEA, Spotify e Volvo - você viverá em um ecossistema ideal para desenvolver suas habilidades.


A Suécia é hoje considerado o país mais inovador do mundo e lidera rankings de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e igualdade social.


Diversas utilidades do seu dia a dia vieram do país Nórdico. Como, por exemplo, o cinto de segurança e o palito de fósforo atóxico! Desafie-se a pensar no novo estudando em um país onde o novo é parte de sua vida.



2. Sustentabilidade e Ecologia são parte do Desenvolvimento



Se você deseja aprender como ter um futuro mais sustentável, a Suécia deve ser seu próximo lar. A separação do lixo nas casas dos cidadãos, a forma que o transporte público é adotado, as taxas de reciclagem e as inovações sociais são reflexos constantes da grande consciência ambiental do país.


Independente da sua área de estudos, você pode ter certeza que o tópico "sustentabilidade" será abordado nas diversas matérias que você verá ao longo do curso. Por conta disso, sua carreira começa com um grande diferencial: responsabilidade com o meio ambiente, inspirada por um dos países que mais entende disso!



3. Pensamento Global


A Suécia é um dos países com o maior número de pessoas fluentes em Inglês como língua estrangeira. Recentemente, houve uma grande transformação social e um grande crescimento nos movimentos migratórios dentro do território Nórdico.


Para ter uma carreira verdadeiramente global, a Suécia estimula os cidadãos e estudantes a pensar de forma criativa, a ter contato direto com empresas internacionais e a vivenciar experiências com pessoas de diferentes origens culturais. Com isso, o país hoje é a casa do maior número de empresas multinacionais per capta.


Diversos programas da Jönköping University incluem estágios, trabalhos em parceria com empresas locais e atividades globais. Além disso, dos cerca de 10 mil alunos da universidade, mais de 2 mil são estudantes internacionais.


Ficou com vontade de saber mais? Entre em contato conosco para que possamos lhe ajudar a estudar no país mais inovador do mundo.


Não esqueça de baixar o eBook: 7 Passos para Estudar na Jönköping University e também nosso modelo de Carta de Motivação.


Não escolha um lugar, escolha um futuro. Escolha a Suécia.


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page